29/05/12

Parede de Pallets




Quero fazer na minha sala para colocar a TV, além de ser ecologicamente correto é bom, bonito e barato *-* O pallet é aquele suporte usado para transporte de mercadorias é feito com madeira de reflorestamento, não é muio resistente, pois é um material praticamente descartável, em alguns casos são retornáveis. O principal lugar onde vemos os pallets são em construções, pois eles dão suporte no transporte de telhas e também em supermercados.




Em torno de apenas 15 pallets dá pra revestir uma parede de 3x3 m. Os pallets podem ser adquiridos em caçambas de entulho, nas obras ou comprados em torno de R$ 10,00 cada, mas o interessante não é comprar, pois assim estará estimulando a fabricação de mais, tenta achar jogado fora, ou peça em construções ok, assim é será sustentável.

O charme fica por conta das marcas dos pregos e falta de uniformidade da cor.




Primeiramente deve-se desmontar o pallet e separar as ripas por altura. começar de baixo para cima, sempre fazendo a fileira com as ripas da mesma altura, a largura pode variar, o que trará um certo movimento a parede, deixando-a mais interessante.

As ripas devem ser tratadas com cupinicida, aplicar conforme as indicações na embalagem do produto adquirido. Depois podem ser fixadas na parede com parafusos ou com uma boa cola pra madeira.

Após fixadas na parede deve ser bem lixada pra tirar todas as rebarbas próprias da madeira, passar selante e verniz fosco.

Outros acabamentos podem ser pátina branca ou colorida ou ainda, betume para dar um aspecto escuro e envelhecido a madeira.




O resultado final lembra madeira de demolição, tão em moda atualmente, porém é um produto bem mais caro.

A ideia e fotos foram tiradas do site Mom and Her Drill vale a pena conferir outros projetos que tem por lá. Achei esse outro site, também é inglês, mas está bem detalhado, fácil de entender.

Espero que tenham gostado dessa dica.

Valeu até a próxima!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário